Agricultura e Desenvolvimento Rural Meio Ambiente

Prefeito Rodrigo Hagge disponibiliza mudas nativas para produtores da região

Pensando em auxiliar no reflorestamento das áreas de pastagem, o prefeito Rodrigo Hagge disponibilizou mudas de árvores nativas para os pecuaristas da região. Além da importância para o meio ambiente, a presença de árvores na pastagem também poderá trazer benefícios para os animais, pois ao proporcionarem sombra, quebra-vento e abrigo, diminuem o estresse climático, melhorando a produção animal.

“A gente sabe que janeiro é mês de formar pasto e, por isso, aproveitamos para incentivar o reflorestamento que só trará benefícios ao produtor e à região”, afirmou o prefeito.

A bovinocultura é uma atividade de importância econômica em todo o Brasil. Entretanto frequentemente está associada à degradação ambiental, o que reduz a produção animal e aumenta os custos, além de causar prejuízos ambientais como a perda de solo por erosão, assoreamento de cursos d’água…

Cientes da importância do reflorestamento, o Grupo Engorda, que recebeu parte das mudas doadas, agradeceu a iniciativa e firmou o compromisso com as melhoras ambientais. “Vamos colocar na meta dos nossos gestores de fazenda plantar ao menos uma muda por semana nas mangas que eles tomam conta. Imaginem o resultado dessa iniciativa para nossa região, para a Bahia, Brasil e para o mundo”, garantiu o Grupo Engorda em sua rede social.