Agricultura e Desenvolvimento Rural Meio Ambiente

Prefeito Rodrigo Hagge disponibiliza mudas nativas para produtores da região

Pensando em auxiliar no reflorestamento das áreas de pastagem, o prefeito Rodrigo Hagge disponibilizou mudas de árvores nativas para os pecuaristas da região. Além da importância para o meio ambiente, a presença de árvores na pastagem também poderá trazer benefícios para os animais, pois ao proporcionarem sombra, quebra-vento e abrigo, diminuem o estresse climático, melhorando a produção animal.

“A gente sabe que janeiro é mês de formar pasto e, por isso, aproveitamos para incentivar o reflorestamento que só trará benefícios ao produtor e à região”, afirmou o prefeito.

A bovinocultura é uma atividade de importância econômica em todo o Brasil. Entretanto frequentemente está associada à degradação ambiental, o que reduz a produção animal e aumenta os custos, além de causar prejuízos ambientais como a perda de solo por erosão, assoreamento de cursos d’água…

Cientes da importância do reflorestamento, o Grupo Engorda, que recebeu parte das mudas doadas, agradeceu a iniciativa e firmou o compromisso com as melhoras ambientais. “Vamos colocar na meta dos nossos gestores de fazenda plantar ao menos uma muda por semana nas mangas que eles tomam conta. Imaginem o resultado dessa iniciativa para nossa região, para a Bahia, Brasil e para o mundo”, garantiu o Grupo Engorda em sua rede social.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support