Governo

Prefeito participa de sessão para eleição de novo presidente da Câmara de Vereadores

O prefeito Rodrigo Hagge participou, na manhã desta quinta-feira, 06, da cerimônia de posse do vereador Valquírio Lima, até então, primeiro suplente do PSD, e da sessão extraordinária para eleição a nova presidência da Câmara Legislativa.

Após o falecimento do então presidente da casa, o vereador Leonardo Matos, Valquírio assumiu a vaga do partido. De acordo com o regimento interno da Câmara de Vereadores, havia a necessidade de uma nova eleição para composição de uma nova diretoria, uma vez que estava vago o cargo de presidente.

Com eleição de chapa única, Valquírio Lima assume a presidência da Câmara de Vereadores de Itapetinga para o biênio 2021/2022, com 14 votos a favor e 1 branco.

Compondo a mesa de autoridades, o prefeito Rodrigo Hagge parabenizou o ex vice-presidente da Casa, Anderson da Nova, por “cumprir de forma precisa o seu papel previamente estabelecido. Este não seria o momento de termos eleição com debates políticos partidários. Este é o momento de pacificarmos esta casa. É o momento de levarmos segurança jurídica para a nossa população. Vocês transmitiram segurança e confiabilidade à população. A Câmara deu um exemplo de como os trabalhos do legislativo deve ser conduzidos: com seriedade e tendo o bem comum acima de qualquer interesse político partidário. Deixo minha homenagem e parabéns em nome do povo de Itapetinga que aqui represento como chefe do executivo”, disse o prefeito.

Ao novo presidente, Rodrigo Hagge desejou sorte na nova jornada. “Tenho certeza que se você foi conduzido ao cargo em um momento tão sensível é porque você tem a confiança dos seus pares e terá capacidade de conduzir o legislativo com a competência que se espera e que é necessária”, concluiu.