Início >   Notícias >   Sem categoria

Prefeito busca novas empresas para se instalarem em Itapetinga

O prefeito Rodrigo Hagge esteve, nesta quarta-feira, 17, em Salvador, para a assinatura do Termo de Compromisso com a SUDIC para a cessão de um galpão, localizado no bairro Américo Nogueira, para utilização da indústria Di cristalli. Em reunião com Jairo Vaz, diretor superintendente da SUDIC, e Leandro Melo, representante da empresa, o prefeito buscou formas de facilitar a instalação em nosso município.

Fundada em 1998, a Di Cristalli é uma empresa de calçados feminino localizada na cidade de Três Coroas (RS), que está em franca expansão. Percebendo a oportunidade de desenvolvimento municipal, através da geração de emprego e renda para a população, na semana passada, o prefeito de Itapetinga foi ao Rio Grande do Sul, conhecer as instalações da empresa, conversar com seus representantes e oferecer incentivos para que a Di Cristalli se instale em nosso município.

Segundo Hagge, “a conversa não poderia ser mais produtiva”. No final do dia 17, o prefeito foi à Secretaria de Desenvolvimento, formalizar o pedido. Após a assinatura do Termo de Compromisso, a vinda da empresa fica dependendo, apenas, de que o Governo do Estado libere o galpão e a sua expansão.

A vinda da Di Cristalli para Itapetinga representa inicialmente, a geração de cerca de 380 empregos, podendo ter a quantidade de funcionários ser ampliada em uma segunda etapa. A instalação pode proporcionar, ainda, a vinda de novas indústrias fornecedoras de material para a produção dos calçados.

O prefeito Rodrigo Hagge afirma ter consciência de que a maior necessidade do município neste momento seja emprego. Por isso vem buscando alternativas, conquistando parceiros e oferecendo facilidades para que grandes empresas por aqui se instalem e contribuam para o desenvolvimento do município.