Início >   Notícias >   Desenvolvimento Social Saúde

Prazo para pesagem do Programa Bolsa Família encerra em dezembro


Os beneficiários do Bolsa Família devem realizar a pesagem referente ao segundo semestre de 2020 até o mês de dezembro. A pesagem deve ser realizada duas vezes por ano, para conferir a saúde de mulheres e crianças inscritas no programa.

O programa Bolsa Família auxilia atualmente cerca de 10.000 itapetinguenses. Ao serem inscritas no projeto, as famílias assumem compromissos nas áreas de educação, saúde e assistência social que precisam ser cumpridos para que elas continuem recebendo o benefício. O compromisso na saúde consiste no acompanhamento do desenvolvimento e crescimento, realização do pré-natal e avaliação da cobertura vacinal.

Quem recebe o benefício do Bolsa Família deve cumprir os prazos determinados pelo programa a cada seis meses. As famílias beneficiárias devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência, com o Cartão do Bolsa Família (Número do NIS) e RG.

Os beneficiários que não comparecem às unidades de saúde no prazo informado para fazer a pesagem podem ter o benefício suspenso ou cancelado.

FIQUE ATUALIZADO