Saúde

Policlínica de Itapetinga adquire equipamentos novos por meio de emenda parlamentar

A Policlínica municipal conta com novos equipamentos para melhor atender a população de Itapetinga. Por meio de emenda parlamentar do Deputado Federal José Carlos Aleluia (DEM), foram compradas uma mesa cirúrgica, uma cadeira elétrica para ginecologia e uma cadeira para atendimentos com médico otorrinolaringologista.

A cadeira ginecológica é ulitilizada nos exames ginecológicos, preventivos, incersão de DIU, Colposcopia, retirada de pólipo no útero para Biópsia e também, nos exames de gestação de alto risco. Já a mesa cirúrgica, para pequenas cirurgias como, reconstrução de lóbulo de orelha e extração de verrugas.

Atualmente a Policlínica Municipal de Itapetinga atende mais de 1000 pacientes por mês nas seguintes especialidades: Fonoaudiologia, Psicologia, Mastologia, Urologia, Endocrinologia, Ginecologia, Gestação de alto risco, Pediatria, Nutricionista, Cirurgia geral, Médico do trabalho, além de contar com Anestesista e Otorrinolaringologista.