Início >   Notícias >   Cultura, Turismo, Esporte e Lazer Infraestrutura Urbana Meio Ambiente

Parque da Lagoa ganha academia ao ar livre

O Parque da Lagoa foi criado para servir como um centro de esporte e lazer para os itapetinguenses, além de um excelente ponto turístico para os nossos visitantes. Buscando oferecer novos atrativos e adequar o parque às necessidades da população, a Prefeitura tem realizado intervenções capazes de melhorar a utilização dos espaços públicos.

Nesta semana, o Parque Poliesportiva da Lagoa ganhou mais um atrativo. Numa ação conjunta das secretaria municipais, foi instalado a primeira academia ao ar livre do município. Os equipamentos foram doados pelo Posto Califórnia, por meio de uma compensação ambiental intermediada pela Secretaria de Meio Ambiente. Para Tiago Lima, consultor do empreendimento, “o Posto Califórnia buscou otimizar sua política ambiental oportunizando melhorias no Parque da Lagoa, unidade de conservação ambiental no município. Acreditamos que estamos contribuindo com a efetivação de uma agenda de qualidade ambiental urbana”.

“Eu já disse algumas vezes que, mais do que obras grandiosas, Itapetinga precisa de cuidado com as pequenas coisas. O nosso parque da Lagoa já é uma obra incrível, capaz de reunir nossa população e muitos visitantes. Agora estamos levando mais atrações a nosso cartão postal, fomentando a prática de esportes e oferecendo novas oportunidades de lazer para nosso povo”, falou o prefeito Rodrigo Hagge.