Cultura, Turismo, Esporte e Lazer

São João de Itapetinga supera expectativa de público no Parque Poliesportivo da Lagoa

Na última noite do tradicional São João no Parque Poliesportivo da Lagoa, o público lotou todo o espaço. Cerca de 30 mil pessoas foram assistir aos shows, superando a expectativa que era de 20 mil pessoas para a segunda-feira, 24. Isso totaliza mais de 90 mil espectadores da maior festa de São João da Bahia.

Foram quatro noites de muito show em dois palcos, motandos especialmente para a festa. Vinte artistas se apresentaram. Na primeira noite: Targino Gondim, Netinho do Forró, Léo Fera e Forrozão, Robertinha e Suzy a Top. Segunda noite: Luan Estilizado, Forró dos Plays, Larissa Gomes, Serginho Di Goiás e Pipoco do Trovão. Na terceira noite: Gigantes do Brasil, Raneychas, Arriba Saia, Juá da Bahia e Luan Barreto. E no último dia de shows: Anjo Azul, Lambasaia, Trio da Huanna, Emanuella e Banda Leva.

A Prefeitura de Itapetinga preparou uma mega estrutura para promover fonte de renda extra e emprego para a população. Segundo o Prefeito Rodrigo Hagge, este foi o principal objetivo para manter a tradicional festa na cidade. “Além de resgatar as tradições de Itapetinga, pensamos em oferecer oportunidade para fomentar a economia doméstica de nossa população”, disse.

Mais de 20 barracas e 50 isopores foram cadastrados para vender bebibdas e comidas dentro do Parque Poliesportivo da Lagoa. O que gerou empregos diretos e indiretos. Além disso, donos de bares, salões de beleza e lojas de vestuário sentiram o impacto positivo com a circulação de pessoas durante os quatro dias de festas.

A população também ganhou com a segurança reforçada. A Polícia Militar em conjunto com a Guarda Municipal e empresas particulares de segurança garantiram a tranquilidade de quem foi curtir os shows com toda a família. Nesse ano, 16 câmeras de monitoramento fizeram a vigilância de todo local.

Uma equipe especializada da Secretaria Municipal de Saúde esteve de plantão para os atendimentos emergenciais. E o trânsito recebeu atenção especial da COMUTRAN. Todo esse trabalho conjunto dos servidores da Prefeitura Municipal de Itapetinga e apoiadores, como a CDL, culminou no grande sucesso da festa de São João, 2019. Que venha 2020.

Mais uma noite do São João de Itapetinga com sucesso de público no Parque da Lagoa

O artista Luan Estilizado foi a atração mais esperada da 2ª noite do São João 2019

Noite de abertura do São João de Itapetinga atrai grande público

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support