Início >   Notícias >   Cultura, Turismo, Esporte e Lazer

São João de Itapetinga supera expectativa de público no Parque Poliesportivo da Lagoa

Na última noite do tradicional São João no Parque Poliesportivo da Lagoa, o público lotou todo o espaço. Cerca de 30 mil pessoas foram assistir aos shows, superando a expectativa que era de 20 mil pessoas para a segunda-feira, 24. Isso totaliza mais de 90 mil espectadores da maior festa de São João da Bahia.

Foram quatro noites de muito show em dois palcos, motandos especialmente para a festa. Vinte artistas se apresentaram. Na primeira noite: Targino Gondim, Netinho do Forró, Léo Fera e Forrozão, Robertinha e Suzy a Top. Segunda noite: Luan Estilizado, Forró dos Plays, Larissa Gomes, Serginho Di Goiás e Pipoco do Trovão. Na terceira noite: Gigantes do Brasil, Raneychas, Arriba Saia, Juá da Bahia e Luan Barreto. E no último dia de shows: Anjo Azul, Lambasaia, Trio da Huanna, Emanuella e Banda Leva.

A Prefeitura de Itapetinga preparou uma mega estrutura para promover fonte de renda extra e emprego para a população. Segundo o Prefeito Rodrigo Hagge, este foi o principal objetivo para manter a tradicional festa na cidade. “Além de resgatar as tradições de Itapetinga, pensamos em oferecer oportunidade para fomentar a economia doméstica de nossa população”, disse.

Mais de 20 barracas e 50 isopores foram cadastrados para vender bebibdas e comidas dentro do Parque Poliesportivo da Lagoa. O que gerou empregos diretos e indiretos. Além disso, donos de bares, salões de beleza e lojas de vestuário sentiram o impacto positivo com a circulação de pessoas durante os quatro dias de festas.

A população também ganhou com a segurança reforçada. A Polícia Militar em conjunto com a Guarda Municipal e empresas particulares de segurança garantiram a tranquilidade de quem foi curtir os shows com toda a família. Nesse ano, 16 câmeras de monitoramento fizeram a vigilância de todo local.

Uma equipe especializada da Secretaria Municipal de Saúde esteve de plantão para os atendimentos emergenciais. E o trânsito recebeu atenção especial da COMUTRAN. Todo esse trabalho conjunto dos servidores da Prefeitura Municipal de Itapetinga e apoiadores, como a CDL, culminou no grande sucesso da festa de São João, 2019. Que venha 2020.

Mais uma noite do São João de Itapetinga com sucesso de público no Parque da Lagoa

O artista Luan Estilizado foi a atração mais esperada da 2ª noite do São João 2019

Noite de abertura do São João de Itapetinga atrai grande público