Início >   Notícias >   Meio Ambiente

Parceria com gestores pode promover desenvolvimento sustentável para toda região

Na manhã desta terça-feira, 11, a Secretaria de Meio Ambiente recebeu a visita de uma delegação da vizinha cidade de Itororó. Estiveram presentes o vereador Ariel Magalhães e Thiago Amui, Secretário de Cultura, Turismo e Meio Ambiente. O encontro teve como pauta parcerias para o desenvolvimento de ações de conservação ambiental entre os dois municípios, principalmente aquelas relacionadas às atividades de restauração da mata ciliar do Rio Colônia.

Na oportunidade, os visitantes conheceram o Viveiro de Mudas do Parque Municipal da Matinha que tem abastecido toda a região com mudas de árvores nativas, frutíferas e ornamentais. Para Thiago Amui, “demos o pontapé inicial na parceria com Itapetinga a fim de fortalecer as ações que os dois municípios já desenvolvem”.

A Secretaria de Meio Ambiente tem fortalecido o diálogo institucional entre os municípios que compõem o Território Médio Sudoeste. Segundo o secretário Fábio Viana, “estamos buscando aproximar os gestores ambientais com o objetivo de consolidar um trabalho que possibilite a construção de um desenvolvimento regional comprometido com a preservação dos recursos naturais. Ficamos felizes com a visita dos colegas de Itororó e mais felizes ainda com a criação do Viveiro de Mudas que será feito naquele município”, concluiu Viana.