Início >   Notícias >   Saúde

Odontomóvel levará saúde bucal a todos


Prefeitura de Itapetinga adquire mais um equipamento para levar saúde à população: uma van completamente equipada para fazer exames odontológicos.

O “OdontoMóvel – Dentista para todos!” é um projeto que busca alcançar aqueles pacientes que não têm acesso a um exame odontológico humanizado e de qualidade. O novo equipamento fará chegar tratamento adequado às pessoas menos assistidas, com menos acesso ou com dificuldades de locomoção promovendo, desta forma, a democratização da odontologia.

A Unidade Odontológica Móvel, adquirida através de emenda parlamentar enviada pelo deputado José Carlos Aleluia, é composta de equipamentos de última geração que permitem realizar diagnósticos e intervenções precisas e seguras para os pacientes, como Raio-X e ultrassom, e equipamentos de endodontia mecanizada, capazes de fazer canal em seção única.

Muitos itapetinguenses ainda não foram ao dentista sequer uma vez na vida. Outros tantos não fazem tratamento odontológico há muito tempo. O Odontomóvel vai reduzir esse número e levar mais saúde bucal a todos.

FIQUE ATUALIZADO