Início >   Notícias >   Saúde

O forró já começou nas unidades de saúde mental do município


Teve arraiá pra lá de animado no CAPS III. O Centro de Atenção Psicossocial de Itapetinga organizou uma festa bonita para os usuários e funcionários. Com o objetivo de promover ainda mais interação e socialização dentro do grupo, o evento contou com tudo que os festejos juninos oferecem: Bandeirolas, balões, comidas típicas e, claro, muito forró.

O arrasta-pé ficou por conta de Peu do Acordeon. Ao som do tradicional xote e baião, o cantor e sanfoneiro agitou os participantes que improvisaram uma quadrilha super animada. Teve festa também no CAPS-AD e na Residência Terapêutica. Tudo feito para promover bem estar e muita alegria aos pacientes.

“Depois de dois anos, conseguir reunir, novamente, grande parte dos usuários em uma festa de São João é, para nós, motivo de muita alegria. Graças a Deus já superamos o tempo no qual deixava-se pacientes de doenças mentais isolados, presos em manicômios. Agora, mais do que medicá-los, a gente quer socializa-los, oferecer a eles mais autonomia e vida digna. E os festejos são, também, uma grande oportunidade de promover tudo isso a eles, levando ainda mais alegria”, afirmou Jadira Gomes, coordenadora de Saúde Mental do município.

FIQUE ATUALIZADO