Início >   Notícias >   Educação

Novos veículos para a rede municipal de educação

Itapetinga dá mais um passo na construção de uma cidade verdadeiramente educadora. Com a aquisição de novos veículos, a prefeitura garante maior conforto para os estudantes e maior agilidade e eficiência na resolução de questões burocráticas.

São 11 novos automóveis. Dez deles serão destinados ao transporte escolar de alunos do campo e de alunos com deficiência que estudem na sede do município. A proposta é oferecer melhores condições para todos os alunos. “Embora já tivesse avançado muito, a gente ainda tinha alguns problemas com relação ao transporte no município. Ao adquirir, com recursos próprios, os novos equipamentos, a gente garante mais conforto e segurança aos nossos alunos, principalmente àqueles que apresentem alguma necessidade especial ou àqueles que moram muito longe das nossas unidades escolares”, disse o secretário de educação, Fábio Viana. “Além disso, com novos veículos a gente reduz o tempo de viagem, evitando, por exemplo, que os alunos dos primeiros pontos precisem chegar com muita antecedência e passar mais tempo dentro do ônibus”, concluiu o secretário.

Além dos automóveis, a prefeitura ainda investe em reformas das unidades escolares CAIC Paulo Hagge e Luiza Ferraz, na construção da quadra do colégio Ismael Cruz e avança na obra da escola de 12 salas no bairro Vila Érica. De acordo com Fábio Viana, a rede municipal de ensino iniciará o ano letivo de 2023 com muitas mudanças e grandes avanços tanto na parte física quanto na estrutura pedagógica.