Início >   Notícias >   Educação

Novos ônibus, mais escolas reformadas: uma educação que avança mesmo em tempo de pandemia

Na manhã desta sexta-feira, 14, a prefeitura de Itapetinga fez a entrega simbólica da reforma da escola Clero Pedreira. Continuando o trabalho de recuperação dos prédios escolares, a Secretaria de Educação realizou reparos estruturais, reformou banheiros - inclusive um com acessibilidade total, trocou piso das salas mais estragadas, criou um novo jardim e novas áreas de convivência e pintou, com cores mais vivas.

Durante a entrega, a gestora do colégio, Tereza Cristine, falou sobre sua satisfação de poder vivenciar a transformação pela qual a escola passou. “Quando cheguei em 2017 eu me assustei. A escola tinha estrutura totalmente danificada e precisava de reparos. Mas havia outras escolas com prioridades. A gente soube esperar e nosso momento chegou. Estou feliz de estar aqui para participar desse momento”, falou a gestora.

Segundo a Secretária de Educação, Ieda Xavier, o que se conseguiu até aqui foi fruto de um trabalho coletivo. Por isso, agradeceu à gestora, que esperou o tempo possível para a reforma, aos professores que durante esse período se esforçaram para fazer da escola um ambiente menos sombrio e a toda equipe de manutenção que se empenhou para oferecer o melhor resultado.

Visitando a escola reformada, o prefeito Rodrigo Hagge falou da sua alegria em conseguir continuar com o trabalho de reestruturação das escolas municipais mesmo em tempo de pandemia, mas sentiu não poder estar reunido celebrando mais uma conquista. “Nós que formamos um grupo unido, que gostamos de celebrar com os amigos, estamos tendo que fazer nossas cerimônias faltando muita gente. Estamos aqui sem que pessoas importantes na equipe possam ver o resultado de um trabalho que é de todos nós”, falou o prefeito.

“Quando chegamos à prefeitura, percebemos que Itapetinga deixou seus bens perecerem por falta de manutenção. A gente não pode deixar que o investimento feito se perca por falta de zelo. Sim, seguiremos reformando, inaugurando e construindo. Mas precisamos conservar o bem que já foi entregue”, disse Rodrigo Hagge ao afirmar que, mesmo sem alunos em sala de aula as escolas permanecem bem cuidadas e preservadas.

Novos ônibus escolares

Após a visita à escola, o prefeito fez a entrega oficial de mais três ônibus, um deles, enviado pelo Soldado Prisco. “Isso mostra mais uma característica da administração. Nós não permitimos que políticas partidárias nos impeçam de, através de outros partidos e outros representantes, trazermos mais benefícios para o município. Nós não temos distinção, nós não nos furtamos de divulgar nenhum apoiador do desenvolvimento de Itapetinga”, concluiu o prefeito Rodrigo Hagge ao agradecer a Prisco e a cada um que faz parte da construção de uma cidade mais próspera.