Início >   Notícias >   Saúde

Novo atomizador intensificará combate ao mosquito Aedes Aegypti


Na última sexta-feira, 09, o PCFAD (Programa de Combate à Febre Amarela e Dengue) recebeu um atomizador costal que tem como uma das funções a eliminação do mosquito Aedes Aegypti e deve ser utilizado somente para bloqueio de transmissão e para controle de surto ou epidemias.

O novo equipamento garantirá maior eficácia no combate aos focos do mosquito que causa doenças como dengue, zika e chikungunya. O atomizador é mais potente e vai ajudar em áreas de difícil acesso. A aplicação do produto é mais eficaz e permanece mais tempo nos locais. Além disso, o equipamento segue normas específicas que não causam tanto impacto ao meio ambiente.

Segundo o coordenador de endemias, Márcio Ribeiro, o melhor instrumento de combate à dengue continua sendo a conscientização da população. “É preciso que as pessoas saibam o que devem fazer para evitar o surgimento dos focos do mosquito. Assim, elas poderão aplicar as medidas em casa, no seu bairro. Por isso, as campanhas educativas são uma das medidas mais importantes. O que não quer dizer que a ação da população reduza a responsabilidade do município, mas, juntos, as chances de sucesso aumentam”, garantiu.

FIQUE ATUALIZADO