Início >   Notícias >   Serviços Públicos

Novas redes de esgoto levam mais saúde à população

O SAAE de Itapetinga continua priorizando serviços essenciais que ofereçam à comunidade mais saúde através de saneamento e extensões de redes de esgoto em diversos bairros da cidade.
Na Asa Sul do bairro Quintas do Sul, após concluir 150 metros de rede de esgoto na Rua João Antonio Filho, o SAAE iniciou mais uma etapa de expansão. Agora, na Rua Otacílio Guimarães, dezenas de famílias terão casas com esgoto canalizado.
Por solicitação do diretor da autarquia, Alex Dutra, o engenheiro Ulisses já começou um projeto para fazer mais 500 metros de rede de esgoto na Rua N, na Asa Norte do bairro, para atender reivindicação antiga dos moradores.
Segundo o prefeito Rodrigo Hagge, esse trabalho é essencial para o desenvolvimento econômico e social do município. “Os serviços de água tratada e coleta dos esgotos levam à melhoria da qualidade de vidas das pessoas, com redução da mortalidade infantil, valorização dos imóveis, despoluição dos rios e preservação dos recursos hídricos”, garante o prefeito.