Saúde

Nota de esclarecimento

Na noite desta segunda-feira, 06, o resultado do paciente Roberto Brito da Silva, falecido no domingo, foi exposto em redes sociais. A Secretaria de Saúde vem a público informar que não foi responsável pelo vazamento da imagem que mostra uma página do GAL - Gerenciador de Ambiente Laboratorial, sistema que informa o resultado dos testes do COVID-19.

A Secretaria afirma que sempre tratou com responsabilidade e sigilo todos os pacientes suspeitos ou monitorados de Covid-19. Apenas a vigilância epidemiológica tem acesso ao sistema. E, assim como agiu com os outros 08 resultados recebidos, os responsáveis não divulgaram o nome dos pacientes e nenhum outro dado, como manda a ética do setor.

A Secretaria de Saúde do município vem tratando de forma séria e competente todos os casos referentes à pandemia. Em um trabalho árduo e criterioso, respeita todas as determinações ditadas pela OMS, Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde da Bahia.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support