Início >   Notícias >   educação, cultura, ciência e tecnologia

Nesta segunda, prefeitura abre inscrições para o Festival de Talentos da Música 2023


A partir desta segunda-feira, 13, estarão abertas as inscrições para o Festival de Talentos da Música 2023. Artistas de todos os gêneros e estilos da música brasileira poderão participar do evento que acontecerá na Concha Acústica, no mês de abril.

Após encerradas as inscrições, a comissão organizadora selecionará 24 candidatos para participarem do festival que será dividido em três etapas. Nos dois primeiros sábados, divididos em grupos, os artistas participarão da fase classificatória. Os seis mais bem votados em cada dia disputarão, no dia 30, a grande final e o troféu Carmélio de Sá, em homenagem ao maestro e um dos grandes nomes da música de Itapetinga.

Os candidatos serão julgados por cinco artistas, dentre músicos, literatos, produtores culturais e pessoas ligadas à cultura em geral. O corpo de júri analisará afinação, ritmo e desenvoltura no palco. Ao final, será escolhido o mais completo artista itapetinguense.

Mais de R$ 10.000 em prêmios serão divididos entre os finalistas. O grande campeão receberá, além de troféu e certificado, o prêmio de R$ 3.000,00.

“Nosso objetivo é ser uma grande vitrine para os nossos artistas, descobrir novos talentos em nosso município e fomentar a construção de uma cultura mais rica, com agentes mais engajados e que possam nos projetar por toda a região também como uma grande potência nas artes”, explicou o secretário Fábio Viana.

As inscrições seguem até o dia 25 e podem ser feitas no site: http://talentos.itapetinga.ba.gov.br/

FIQUE ATUALIZADO