Início >   Notícias >   Meio Ambiente

Nas comemorações do septuagenário de Itapetinga, 70 mudas de árvores são plantadas na Matinha

Dando continuidade às comemorações dos 70 anos de Itapetinga, a prefeitura municipal, na manhã desta terça-feira, realizou um ato simbólico de reflorestamento. Setenta mudas de árvores nativas da Mata Atlântica foram plantadas na área do Parque da Matinha. A ação foi a primeira etapa de um projeto que tem como meta o plantio de 1000 mudas.

“Sempre que se fala em Matinha, a gente pensa nos animais expostos. Mas o nosso parque surgiu de uma reserva da Mata Atlântica. Por muito tempo, deixou-se de lado a flora para explorar a fauna. Agora a gente quer valorizar também a nossa mata como um dos nossos grandes patrimônios e nossa maior fonte de vida e bem-estar”, disse o secretário de Meio Ambiente, Luciano Almeida.

A ação contou com a presença do Grupamento Ambiental da Guarda Municipal, grupo de 12 servidores que dará suporte à secretaria.

“Desde o início da gestão, a gente tem buscado dar nova roupagem ao setor de meio ambiente, sabendo da sua essencialidade para a manutenção de uma vida equilibrada. Por muito tempo, ações desordenadas causaram uma devastação na nossa mata. Agora, é mais do que urgente que a gente busque o equilíbrio entre desenvolvimento econômico e preservação ambiental”, afirmou o prefeito Rodrigo Hagge.