Início >   Notícias >   Saúde

Mutirão de acompanhamento do Bolsa Família atende população de áreas descobertas

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Atenção Básica e Vigilância Epidemiológica, realizou nos dias 06 e 07 de novembro, o mutirão de Acompanhamento do Bolsa Família. O objetivo era analisar as condicionalidades de saúde de áreas não cobertas por PSF. Assim, a secretaria enviou um grupo para atender os residenciais José Ivo, 12 de dezembro e Vila Erica. O evento foi organizado pela Nutricionista do município, Mariana Espinheira, e contou com a colaboração de Agentes Comunitários de Saúde dos PSFs Dr. Idalecio Andrade e do Quintas do Sul.
Para a nutricionista, “foi uma excelente oportunidade para toda a população manter a caderneta vacinal atualizada, bem como a manutenção e atualização do cadastro do programa do Bolsa Família”.
Tendo em vista o sucesso do primeiro mutirão, a secretaria vai realizar o Acompanhamento da segunda vigência do Bolsa Família, nos dias 21 e 22 de novembro. Desta vez, serão contemplados os moradores do bairro Américo Nogueira.
É a prefeitura de Itapetinga levando serviços públicos para todos os cantos da cidade.