Início >   Notícias >   Cultura, Turismo, Esporte e Lazer

Domingo Especial no Museu de Itapetinga


No último dia 14 de agosto, começou a exposição “Com O Barro Farás Tua Arte”,  do fotógrafo  Nilton Cirqueira, no Museu de Arte e Ciências de Itapetinga, sob a curadoria de Antonio Maciel.

A exposição que segue até o dia 20 de setembro, tem como tema o barro e homenageia o Seu Liliu, como uma forma de contar uma parte da história do ceramista e da cerâmica em nossa cidade. O seu ofício, como toda cultura tradicional, já passou para o filho Zé Neto e outros membros da família, assegurando que este patrimônio cultural continue por muitos anos.

A produção de Itapetinga é diversificada com potes, moringas, filtros, panelas e objetos de decoração, sendo levada para toda a Bahia e outras regiões do Brasil.

Observando a grande movimentação desde o início da exposição, a Prefeitura de Itapetinga realizará, no dia 25 desde mês, o Domingo Especial. Neste dia, o museu abrirá excepcionalmente, das 15h às 17h. Uma boa pedida para quem trabalha durante a semana fazer um programa de família com entretenimento e cultura neste final de semana!

FIQUE ATUALIZADO