Início >   Notícias >   Cultura, Turismo, Esporte e Lazer

Museu de Arte e Ciências de Itapetinga recebe quase duas mil visitas em menos de três meses

O Museu de Arte e Ciências de Itapetinga, está desenvolvendo um trabalho que tem ampliado o número de visitação. O diretor Antônio Maciel, emplementou uma dinâmica de exposições temporárias e lançou um edital de exposições para possibilitar a participação de diversos artistas de Itapetinga e região, e ainda , de estudantes.

Neste primeiro semestre foram quatro grandes exposições – Negra flor de lume de Israel Ferssant , Histórias que estão no gibi, de Lucas Pimenta, exposição em homenagem ao Dia Internacional da Dança (em abril), Semana Nacional de Museus, com o tema “Museus como núcleos culturais: o futuro das tradições”, participando da programação do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

Desta forma, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, responsável pelo Museu, conseguiu alcançar, em apenas 82 dias, a marca de 1.869 visitantes de Itapetinga e diversas cidades, tornando-o um espaço cultural e turístico importante.

Para os meses de julho e agosto, consta na programação três exposições temporárias e abrigará o I Festival de curtas de teatro de Itapetinga. Segundo o prefeito Rodrigo Hagge iniciativas como esta fortalecem o interesse da população sobre a cultura e a história de Itapetinga. “É preciso aproximar o museu da ideia de um centro de cultura para motivar o retorno do público e atrair novos visitantes”, disse o Prefeito.