Cultura, Turismo, Esporte e Lazer

Museu de Arte e Ciências de Itapetinga recebe quase duas mil visitas em menos de três meses

O Museu de Arte e Ciências de Itapetinga, está desenvolvendo um trabalho que tem ampliado o número de visitação. O diretor Antônio Maciel, emplementou uma dinâmica de exposições temporárias e lançou um edital de exposições para possibilitar a participação de diversos artistas de Itapetinga e região, e ainda , de estudantes.

Neste primeiro semestre foram quatro grandes exposições – Negra flor de lume de Israel Ferssant , Histórias que estão no gibi, de Lucas Pimenta, exposição em homenagem ao Dia Internacional da Dança (em abril), Semana Nacional de Museus, com o tema “Museus como núcleos culturais: o futuro das tradições”, participando da programação do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

Desta forma, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, responsável pelo Museu, conseguiu alcançar, em apenas 82 dias, a marca de 1.869 visitantes de Itapetinga e diversas cidades, tornando-o um espaço cultural e turístico importante.

Para os meses de julho e agosto, consta na programação três exposições temporárias e abrigará o I Festival de curtas de teatro de Itapetinga. Segundo o prefeito Rodrigo Hagge iniciativas como esta fortalecem o interesse da população sobre a cultura e a história de Itapetinga. “É preciso aproximar o museu da ideia de um centro de cultura para motivar o retorno do público e atrair novos visitantes”, disse o Prefeito.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support