Educação

Prefeitura entrega reforma da creche Irmã Dulce: Mais uma escola reformada, mais vagas para creche, mais educação

A tarde desta terça-feira, 04, foi de alegria e recomeço para muitos pais da Nova Itapetinga. A partir de agora, os seus filhos terão um lugar mais amplo, mais arejado e muito mais confortável para brincar e aprender.

A prefeitura de Itapetinga realizou a entrega oficial da reforma da creche Irmã Dulce. Buscando formas para acolher ainda mais alunos, a Secretaria de Educação unificou as estruturas da Creche e da Escola Pingo de Gente, que passaram por uma importante reforma iniciada ainda no ano passado. Hoje, com estruturas interligadas, a creche ganhou mais espaço e maior capacidade para atender aos pequenos.

“Só com movimento de gestão, aumentamos 80 vagas. Não estamos apenas aumentando o número de vagas, estamos aumentando a qualidade, com material pedagógico, com mobiliário adequado. Isso aqui era um ambiente sombrio, feio, escuro”, falou o secretário Geraldo Trindade ao descrever a reforma que além da estrutura central, criou banheiros amplos e adaptados – inclusive com um específico para professores, uma cozinha completamente nova e realizou troca de forro que mostrou o perigo que oferecia um telhado velho e podre. Além da reforma, a prefeitura adquiriu mobiliários novos projetados para oferecer conforto e autonomia para os pequenos.

Ao visitar a creche finalizada, o prefeito Rodrigo Hagge disse-se feliz em poder acompanhar a entrega de um equipamento que antes o enchia de culpa por ainda não ter colocado nele a qualidade que desejava. “Eu tenho um carinho muito grande pela Nova Itapetinga, mas ao assumir a gestão, a gente encontrou problemas enormes em todos os setores. Claro que não conseguiríamos resolver tudo de uma vez”, explicou o prefeito ao relatar com tristeza como era a creche antes da reforma.

“Itapetinga vinha sem nenhum orgulho, com um abandono muito grande. Fazer qualquer equipamento sair da inércia é muito difícil. Hoje a gente sente orgulho do caminho que estamos trilhando. Já conseguimos avançar na economia. E quando a gente consegue gerar emprego para os pais, as vagas em creches são cada vez mais necessárias”, afirmou o prefeito.

“Temos orgulho de dizer que fizemos uma gestão que priorizou a educação em todos os setores: na reforma das suas estruturas, na qualidade da merenda e do material didático, no aumento de vagas, na capacitação dos professores… Começamos o ano entregando uma ambulância nova para o SAMU e, hoje, a reforma de mais uma creche. É esse o nosso objetivo: trazer mais equipamentos, serviços e lazer para o município. Fortalecer educação, fortalecer a saúde e nos tornar ainda mais atrativos, a capital do Médio Sudoeste”, concluiu Rodrigo Hagge.