Início >   Notícias >   Saúde

Mais de 600 imunizantes foram aplicados no Dia D de Vacinação


No último sábado, 07, Itapetinga realizou o Dia D de vacinação contra Sarampo e Gripe Influenza. Todos os postos ficaram abertos das 07 às 13h para ampliar o atendimento e, assim, atender àqueles que, muitas vezes, não podem se imunizar durante a semana.

Ao todo, 687 vacinas foram aplicadas em crianças e idosos.

Nesta segunda fase, as campanhas passaram a ter ampliado o seu público. Para a imunização contra a Influenza, além das pessoas de 60 anos ou mais, crianças (de seis meses a menos de cinco anos) e profissionais de saúde, poderão se vacinar gestantes, puérperas, professores, pessoas com comorbidades ou com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema de privação de liberdade e população privada de liberdade. A campanha para todos esses públicos segue até 03 de junho.

Para o sarampo, a campanha é voltada aos profissionais de saúde e às crianças de seis meses a menos de cinco anos. Os profissionais de saúde devem atualizar a situação vacinal (precisam estar imunizados com duas doses da vacina tríplice viral); no caso das crianças, todas as da faixa etária mencionada devem receber a dose. Esses públicos serão vacinados até o dia 06 de junho.

FIQUE ATUALIZADO