Contação de Histórias

A pandemia provocada pelo Coronavírus tem atingido todo o mundo. A recomendação é de que nos isolemos para conter o contágio. As escolas estão fechadas, mas a Rede Municipal vem fazendo atendimentos remotos, oferecendo aulas e atividades online. E, para incentivar a leitura, além de oferecer um momento lúdico para crianças e adultos, o assessor pedagógico e contador de histórias Manoel Neto separou alguns livros de contos, crônicas e poemas e disponibilizou em contações divertidas e envolventes.


Lúcia já vou indo.


A lesma Lúcia era tão lenta, que nunca conseguiu chegar a uma festa na hora. Um dia seus amigos resolveram fazer um evento na casa de Lúcia. Será que dessa vez ela chegou na hora?

O pescador, o anel e o rei


Um pescador fez uma aposta perigosa com um poderoso rei. O desafio é enorme, há emboscadas pelo caminho. Será que o pobre pescador conseguirá vencer?

Menina bonita do laço de fita


Um coelho branquinho era encantado com uma menina bem pretinha e fez de tudo para descobrir o segredo do seu tom de pele. Quer descobrir também?

A menina e o pássaro encantado


Uma menina tinha um pássaro mágico que cantava como nenhum outro. Diferente dos demais, ele sempre voltava para perto dela. Mas a menina queria tê-lo só para ela. Veja o que vai acontecer.

Maria vai com as outras


Maria era uma ovelhinha que acompanhava as outras em tudo. Mas nem sempre as ovelhas faziam o que Maria gostava. Será que ela vai acompanhar as amigas mesmo assim?

Adivinhas


Quem não gosta de uma adivinhação? Neste vídeo, Manoel Neto traz uma série de questões. Fiquem espertos e tentem responder todas. Vamos ver quem acerta mais?

Poesias


Há quem diga que poesia é “bem mais que sentimento, é sussurro de magia e da alma alimento”. Neste vídeo, Manoel traz a magia dos poemas: O convite (José Paulo Paes), No Zoologico , Vida de joão de barro(Élias José), O gato do João, O lenhador (Roseana Murrat).

Aninha e o Principe (conto popular)


Aninha era uma menina bem pobre, mas muito encantadora. Tanto que fez um príncipe muito rico e poderoso se apaixonar completamente. Os pais de Aninha não queriam esse relacionamento, mas apaixonado, o príncipe é capaz de qualquer coisa.

Felicidade Clandestina


Uma menina tinha o sonho de ler um livro que uma garota malvada possuía. Mas a maldade da dona desse livro adiou a realização do sonho da leitura.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support