Início >   Notícias >   Desenvolvimento Social

Lar dos Serafins é unidade exemplo em acolhimento


A Secretaria de Desenvolvimento Social segue seu trabalho de garantir proteção social a quem dela precisar e promover cidadania. Em reunião recentemente promovida pela Coordenadoria da Infância e Juventude, A Secretaria recebeu elogios referentes à Unidade de Acolhimento Lar dos Serafins. Após inspeção realizada de maneira presencial, o Promotor Dr. José Junseira ressaltou que Itapetinga atualmente dispõe de uma unidade exemplo em acolhimento, chegando a manifestar elogios à Secretaria de Desenvolvimento Social, na pessoa da Sra. Maria Virgínia, assim como às Coordenações da UALS, PSE, CREAS.

Em Itapetinga, a Unidade Lar dos Serafins oferece acolhimento provisório para Crianças e Adolescentes (0 a 18 anos incompletos), afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva de abrigo em caráter provisório e excepcional.

As crianças e adolescentes se encontram acolhidos na UALS até que seja viabilizado de forma legalizada o retorno ao convívio com a família de origem, ou na sua impossibilidade, encaminhado para família substituta.

Foto meramente ilustrativa

FIQUE ATUALIZADO