Início >   Notícias >   Saúde

Itapetinga unida contra a dengue


A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, tem realizado um intenso trabalho de prevenção e controle da dengue, zika é chicungunya, doenças transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti.

Durante todo esse primeiro semestre, os Agentes de Endemias estiveram nos bairros da sede e dos distritos, realizando ações de conscientização dos moradores com dicas para prevenir a proliferação do mosquito em suas residências.                

“A Prefeitura de Itapetinga tem feito sua parte, precisamos contar com o apoio da população no combate a essa doença, porque unidos somos mais fortes”, diz o Coordenador de Endemias, Márcio Ribeiro.        

Segundo a Vigilância Epidemiológica, o município está sendo atendido preventivamente e em casos já com suspeita de dengue ou a pedido da população. “Estamos passando por todos os bairros e a população tem um papel importante nas medidas de controle do mosquito da dengue, através dos hábitos adotados diariamente”, concluiu Márcio.

A prevenção e as medidas de combate exigem a participação e a mobilização de toda a população, com a adoção de medidas simples, evitando locais com acúmulo de água, que são propícios para a criação do mosquito.                      

 ITAPETINGA UNIDA CONTRA DENGUE!

FIQUE ATUALIZADO