Início >   Notícias >   Saúde

Itapetinga ultrapassa estimativa vacinal em campanha antirrábica


A campanha de vacinação antirrábica em Itapetinga ultrapassou a meta de imunização. Com estimativa de vacinar 8261 cães e 2082 gatos, o município aplicou a vacina em 9279 cães e 3027 gatos.

A Secretaria de saúde realizou, desde o dia 08 de agosto, a Campanha de Vacinação Antirrábica. O intuito foi alertar os proprietários de cães e gatos sobre a importância de efetuar a imunização os animais.
Apesar da diminuição do número de casos, o vírus da raiva ainda circula, seja em animais domésticos, ou até mesmo animais de produção (bovinos e equídeos). A doença tem como seu principal vetor os morcegos, que transmitem o vírus tanto para outros animais (e estes ao homem), quanto diretamente ao homem.

“A gente contou com a colaboração dos tutores de cães e gatos que atenderam o nosso chamado, levaram seus pets aos locais de vacinação e, conscientes da importância, protegeram seus bichinhos. Na zona rural, as pessoas abriram as cancelas, receberam bem as equipes e também contribuíram para uma campanha que julgamos ter sido um sucesso”, explicou Fabrine Sodré, diretora de vigilância à saúde.

FIQUE ATUALIZADO