Saúde

Agentes de Endemias realizam o 3°LIRAa 2019

O 3° Levantamento de Índice Rápido de Infestação do Aedes Aegypti (LIRAa) 2019 de Itapetinga, divulgado nesta terça-feira, 13, pela Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica, apresentou o resultado de 2,8%. O resultado é considerado de médio risco, de acordo o Ministério da Saúde.                                      

A pesquisa foi feita entre o dia 1° a 10 de agosto, após a visita em 1.307 casas. A ação comprovou que o interior das residências continua sendo o principal local de proliferação do mosquito       

A Coordenação de Endemias  informou que as ações de combate e prevenção ao mosquito, desenvolvidas pelos agentes estão sendo importantes para queda significativa do índice de infestação na cidade. Durante todo o ano foram feitas visitas domiciliares e trabalhos de conscientização nas escolas, creches, distritos e com a população. O resultado é uma taxa baixa de incidência da doença na cidade.     

“Para que possamos reduzir ainda mais os nossos índices, solicitamos à população uma participação efetiva na retirada de entulhos e lixos. Não deixem água parada, tapem corretamente sua caixa d’água, limpem os terrenos de forma correta. Estamos caminhando, mas ainda há muita batalha nessa guerra contra a dengue”, orienta Márcio Ribeiro.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support