Início >   Notícias >   Cultura, Turismo, Esporte e Lazer

Itapetinga sedia segundo Encontro de Gestores do Esporte

Nesta sexta-feira, 01, Itapetinga sediou o segundo Encontro Regional de Gestores do Esporte. Com o objetivo de promover o fortalecimento do esporte na região do médio sudoeste, o encontro contou com representantes dos 13 municípios e discutiu formas de explorar, com criatividade e união, todos os benefícios que a prática esportiva pode proporcionar: saúde, bem estar, descoberta de talentos e, principalmente, transformação social.

O professor Willian Soares iniciou a série de palestras falando sobre liderança, trabalho em equipe e como encarar desafios e desenvolver habilidades transformadoras.

Em seguida, os ex-jogadores, Paulo Almeida e Helder Fernandes falaram sobre suas experiências, a importância do esporte para a transformação das suas vidas e a necessidade de o setor público fomentar a prática esportiva, inclusive entre os mais jovens.

Ao abrir o evento e dar boas vindas aos visitantes, o prefeito Rodrigo Hagge falou sobre a importância da reunião. “Há tempos eu venho pregando a unificação da nossa região. Às vezes nós estamos, fisicamente, a poucos quilômetros de distância, mas nos mantemos muito mais afastados no diálogo. Todos nós tivemos que ultrapassar grandes obstáculos nos últimos anos. Desde o início da pandemia a dificuldade de fazer esporte e cultura é enorme. Foi preciso usar a criatividade e as plataformas virtuais para retomar aos poucos as atividades. Agora, estamos virando uma fase e reiniciando as competições presenciais. Seria mais fácil se tivéssemos buscado soluções juntos, trocado experiências mais vezes e que fizéssemos um grande movimento regionalizado em prol do esporte”, disse o prefeito ao afirmar sua segurança de saber que dali sairiam novas soluções para o fomento da prática esportiva em toda a região.