Início >   Notícias >   Saúde

Itapetinga sedia curso de capacitação para técnicos de toda microrregião

A Base Regional de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, promoveu, nesta quarta-feira, 8, uma capacitação sobre Inspeção em Laboratório de Análises Clínicas e Posto de Coleta.

O evento aconteceu no auditório da Base e contou com a presença de técnicos de Vigilância Sanitária dos 12 municípios do Território do Médio Sudoeste, além de Itapetinga.

Durante dois turnos, as palestrantes Milene Pena, Farmacêutica Técnica da Vigilância Sanitária Municipal, e a Técnica da Vigilância Sanitária do Estado, Cacileide Rocha, falaram sobre a necessária descentralização das ações da Vigilância Sanitária e destacaram a importância da cooperação técnica entre os municípios.

A coordenadora da Vigilância Sanitária Municipal, Mariana Caldeira, ressaltou a importância do encontro. “Essa cooperação técnica é de suma importância, tanto para aqueles que receberam o conteúdo passado, quanto para o município que, ao disponibilizar nossas técnicas para realizar as palestras, mostra que possui profissionais capacitados para desempenhar um serviço de qualidade no setor. Quem ganha com isso, com toda essa expertise, é o usuário”, afirmou.

Também participaram da capacitação, representando o município de Itapetinga, as técnicas da VISA Calila Pacheco e Christiane Augusto de Carvalho.