Início >   Notícias >   Saúde

Itapetinga sedia Capacitação de Conselhos Municipais de Saúde


Na manhã desta quinta-feira, 13, no Colégio Alfredo Dutra, aconteceu a abertura da capacitação dos Conselheiros de Saúde. Uma oficina de Formação para o Controle Social no SUS foi organizada com conselheiros de Itapetinga e Macarani.

Bate-papo, diálogo, dinâmicas de apresentação e muita informação compuseram uma manhã produtiva. Na oportunidade, foram debatidos o conceito de saúde e o histórico das políticas públicas de saúde no Brasil. À tarde aconteceram oficinas com o tema: Controle Social no SUS – Instâncias de participação popular e controle social.

Para abertura da qualificação, estiveram presentes as conselheiras Josiane, da base de Brumado, a enfermeira Telma, de Boquira e Estela, de Guanambi. Elas foram as responsáveis por mediar os debates e promover a troca de experiências, atendendo à demanda de formação e capacitação. Na sexta, as oficinas continuam com mais informação.

Ciente da importância da qualificação para uma melhor prestação de serviço público, o secretário de Saúde Danylo Patês também esteve presente no evento, certo da sua missão de levar saúde a quem mais precisa.

FIQUE ATUALIZADO