Início >   Notícias >   Saúde

Itapetinga recebe novos respiradores e outros equipamentos para o combate à Covid-19

A prefeitura de Itapetinga havia solicitado ao Ministério da Saúde, através do deputado federal Antônio Brito, novos respiradores para o município. No último dia 24 de julho, cinco foram enviados e instalados no Hospital Cristo Redentor. Nesta sexta-feira, 07, o município recebeu mais 10 equipamentos de ventilação. Desta vez eles serão destinados a atender pacientes da UPA e da Unidade de Retaguarda de Apoio ao Combate à Covid-19, montada no residencial 12 de Dezembro.

Além dos respiradores, o município recebeu, também, aspiradores, desfibriladores e EPI’s, doados pela empresa JBS, através do programa Fazer o Bem Faz Bem.

“São equipamentos de última geração, alta qualidade que, além de auxiliar no combate à covid, ficarão de legado para o município. Não tenho dúvidas que a saúde de Itapetinga está mais equipada e melhor preparada para atender a população”, disse Simão Pedro, coordenador da UPA.

Segundo o prefeito Rodrigo Hagge, “Itapetinga tem desenvolvido um bom trabalho na prevenção e no combate à covid. A gente tem contado com grandes parcerias e talvez essa seja a única forma de vencermos o vírus. Só unidos – população, poder público e iniciativa privada – sairemos dessa pandemia”, disse.