Início >   Notícias >   Infraestrutura Urbana

Itapetinga recebe novos pontos de iluminação em LED


Itapetinga foi contemplada pelo Programa de Eficiência Energética da Coelba. Agora, mais de 600 pontos de luminárias na cidade estão sendo substituídos para receber lâmpadas de LED. Através do programa, os bairros Camacã, Primavera, Vilas e Centro terão uma iluminação mais potente e com maior durabilidade, o que oferece à população mais segurança e conforto.

O Programa Eficiência Energética vem dar continuidade e maior abrangência ao projeto de melhoria da iluminação pública do município, iniciado em 2019. Mais de 10 bairros já estão iluminados com equipamento mais moderno, bonito e que proporciona melhor visibilidade e segurança a todos.

“Além de ter maior via útil, o que proporciona maior economia ao município, as lâmpadas de LED são mais seguras, já que não emite radiação ultravioleta nem causa cansaço visual como os outros tipos. Além disso, por não possuírem filamentos metálicos, mercúrio ou substâncias tóxicas na composição, elas reduzem os impactos ambientais”, explicou o secretário de infraestrutura, Gustavo David, ao lembrar os mais diversos benefícios da modernização da iluminação pública.

FIQUE ATUALIZADO