Início >   Notícias >   Saúde

Itapetinga recebe novo lote de vacinas e inicia imunização de idosos acima de 75 anos

Após a chegada de mais um lote da vacina Coronavac, a prefeitura inicia nova etapa de vacinação contra Covid-19. Agora, idosos acima de 75 anos poderão ser imunizados nos postos de saúde municipais.

Ao todo, Itapetinga recebeu, nesta quarta-feira, 10, mais 1000 doses que serão divididas para completar a imunização dos idosos acima de 80 anos e para dar início à vacinação dos idosos de 75 a 79 anos. Parte deste lote também será destinado a imunização dos profissionais de saúde.

Para organizar a campanha e evitar aglomeração, a Secretaria de saúde dividiu os grupos assim, todos aqueles acima de 75 anos devem optar pelos postos da Vila Riachão, Nova Itapetinga, Clodoaldo Costa ou ainda nas unidades Guilherme Dias, Idalécio Andrade, Orfísia Andrade.

Profissionais de saúde que receberão tanto a primeira quanto a segunda dose da coronavac devem se encaminhar à Unidade de Saúde Arnaldo Teixeira.

“Um novo lote de vacinas é sempre mais um passo na batalha contra o coronavírus, mas a gente precisa lembrar que a caminhada ainda é muito longa, que a campanha está sendo lenta, pouca gente está imunizada e estamos em um momento crítico da pandemia. Por isso reforçamos sempre a necessidade de se manter os cuidados básicos: usem máscara e álcool 70% e evitem ao máximo aglomerações”, disse o secretário de saúde Hugo Sousa.