Saúde

Itapetinga realiza Dia D de Vacinação contra a Influenza

A Secretaria de Saúde realizou, neste sábado, o Dia D Nacional de Vacinação. Todas as unidades de saúde da zona urbana e mais pontos de apoio funcionaram das 08h às 17h num mutirão em prol da imunização contra a gripe Influenza.

A movimentação pela conscientização da importância da vacina começou cedo nas ruas da cidade com o Zé Gotinha convidando a todos a se protegerem contra o vírus. O mascote também esteve nas unidades de saúde, encorajando a criançada e humanizando ainda mais o atendimento.

O prefeito Rodrigo Hagge, acompanhado pelo secretário Danylo Patês e equipe de saúde, visitou alguns postos e acompanhou o andamento dos trabalhos.

 A campanha vai até o dia 31 de maio e o objetivo é alcançar 90% de cobertura. No ano anterior, Itapetinga superou a meta nacional. Neste ano, a perspectiva é de que ainda mais gente se imunize.

Quem deve se vacinar:
Pessoas com mais de 60 anos;
Crianças de 06 meses a menos de 6 anos;
Puérperas (mulheres de que deram à luz a até 45 dias);
Gestantes;
Trabalhadores da saúde;
Forças de segurança e salvamento;
Portadores de doenças crônicas e condições especiais.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support