Saúde

Itapetinga realiza curso de capacitação dos agentes de endemias

Os agentes de endemias de Itapetinga participaram, entre os dias 09 e 11 de setembro, no auditório da Dires, de uma capacitação para o desenvolvimento de Programas de Controle de Doenças Transmitidas por Vetores.

Realizada pela Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica, junto com o Núcleo Regional de Saúde do Sudoeste, o curso vem fazer uma atualização de informações, visando avançar as ações de combate a dengue, zika, chicungunya, leishmaniose e demais doenças transmitidas por vetores.

O prefeito Rodrigo Hagge reitera a necessidade de se manter e intensificar as medidas de vigilância, prevenção e controle a essas doenças, além do monitoramento das notificações dos casos suspeitos, a partir das unidades de saúde, até as equipes de endemias. “Não se desenvolve um bom trabalho sem profissionais capacitados”, afirmou o prefeito. 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support