Desenvolvimento Social

Itapetinga sedia III Conferência Territorial dos direitos da criança e do adolescente

Nesta quarta-feira, 11, foi realizada a III Conferência Territorial dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o tema: Proteção Integral, diversidade e enfrentamento às violências, pelo CECA – Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, no auditório da 1ª Igreja Batista de Itapetinga.

Com o objetivo geral de analisar, definir e deliberar as diretrizes da Política Territorial e Estadual dos direitos da criança e do adolescente, a III Conferência pretente também, mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos e a sociedade para construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio de proteção integral nas políticas públicas.

Estiveram presentes, o vice-Prefeito, Renan Pereira; a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Virgínia Brito; a presidente do CMDCA, Monalisa Guimarães; o presidente do Conselho do Conselho Tutelar de Itapetinga, Jorge Nascimento; o representante do CPA/Bahia, Daniel Sacramento; o pastor Neilton Ramos e o conselheiro do CECA, Jorge Farias.

Além, dos delegados escolhidos nas conferências municipais das seguintes cidades: Itapetinga, Itambé, Itororó, Firmino Alves, Iguaí, Ibicuí, Itarantim e Caatiba.

Esse evento contou com o apoio total da Secretaria Municipal de Desenvolvimento de Itapetinga e do Prefeito Rodrigo Hagge.