Desenvolvimento Social

Itapetinga sedia III Conferência Territorial dos direitos da criança e do adolescente

Nesta quarta-feira, 11, foi realizada a III Conferência Territorial dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o tema: Proteção Integral, diversidade e enfrentamento às violências, pelo CECA – Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, no auditório da 1ª Igreja Batista de Itapetinga.

Com o objetivo geral de analisar, definir e deliberar as diretrizes da Política Territorial e Estadual dos direitos da criança e do adolescente, a III Conferência pretente também, mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos e a sociedade para construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio de proteção integral nas políticas públicas.

Estiveram presentes, o vice-Prefeito, Renan Pereira; a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Virgínia Brito; a presidente do CMDCA, Monalisa Guimarães; o presidente do Conselho do Conselho Tutelar de Itapetinga, Jorge Nascimento; o representante do CPA/Bahia, Daniel Sacramento; o pastor Neilton Ramos e o conselheiro do CECA, Jorge Farias.

Além, dos delegados escolhidos nas conferências municipais das seguintes cidades: Itapetinga, Itambé, Itororó, Firmino Alves, Iguaí, Ibicuí, Itarantim e Caatiba.

Esse evento contou com o apoio total da Secretaria Municipal de Desenvolvimento de Itapetinga e do Prefeito Rodrigo Hagge.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support