Início >   Notícias >   Cultura, Turismo, Esporte e Lazer

Itapetinga participa de encontro de gestores municipais da área do esporte

Itapetinga participou de um encontro de gestores municipais da área de esporte. Organizado em Vitória da Conquista, na última quinta-feira, 5, o encontro reuniu gestores do sudoeste com o objetivo de debater ações para o fortalecimento das práticas esportivas na região. Na abertura do encontro, o secretário destacou a importância de iniciativas conjuntas que promovam e valorizem o esporte, além da integração de toda a região.

O encontro debateu a criação da Copa da Região Sudoeste com torneios de futebol masculino e feminino. O grupo falou ainda as demandas relativas às demais modalidades e a necessidade de fomento dos mais diversos esportes. Futsal, basquete, vôlei e handebol também estiveram em pauta.

“Esta foi a primeira reunião do grupo. Nós saímos muito satisfeitos, certos de que com o trabalho coletivo conseguiremos fomentar a prática esportiva, investir na base e conseguir, através do esporte, promover inclusão social, vida saudável e despertar novos talentos”, afirmou o secretário de Itapetinga, Jailson Santana.