Saúde

Itapetinga participa de Congresso de Saúde e confirma novas emendas parlamentares para o setor

Itapetinga participou do XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde. Representado pelo secretário de Saúde, Danylo Patês, o município se envolveu, entre os dias 02 e 05, em uma programação completa, que contou com painéis, mesas temáticas, oficinas, seminários e reuniões para discutir os principais temas da saúde pública no país.

Na oportunidade, o secretário participou de encontro com a Frente Parlamentar da Saúde, junto com o Deputado Antônio Brito, e pleiteou novos incrementos para a saúde de Itapetinga.

O secretário se reuniu, ainda, com representantes do Ministério da saúde e confirmou nova remessa de emendas parlamentares para o município. Durante a semana, Patês encontrou-se ainda com deputados que reafirmaram a parceria com o nosso município.

Os encontros renderam boas notícias. Os deputados federais Mário Negromonte Jr e Antonio Imbassahy sinalizaram, juntos, o envio do valor de R$ 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais) em emendas para Itapetinga, reforçando o apoio ao prefeito Rodrigo Hagge.