Início >   Notícias >   Saúde

Itapetinga participa da Conferência de Saúde Mental da Macrorregião

Representantes da Secretaria Municipal de Saúde participaram da I Conferência de Saúde Mental da Macrorregião do Sudoeste, sediada em Vitória da Conquista, com o tema central “A Política de Saúde Mental como Direito do Cidadão”.

A conferência aconteceu nos dias 12 e 13 de maio, no CEMAE (Centro Municipal de Atendimento Especializado) e foi realizada pelo Conselho Estadual de Saúde, Governo do Estado e Núcleo Regional de Saúde, com a realização de várias palestras, ministradas por profissionais da psiquiatria e psicologia.

A comissão itapetinguense, formada pelos quatro delegados eleitos na conferência livre de saúde mental municipal, levou as propostas tiradas em plenário, no dia 11. Estiveram na conferência da Macrorregião, Wildeberg Rodrigues, representando a gestão municipal; Claudia Tavares, representando os usuários do SUS, Jorge Nascimento, representando o Conselho Municipal de Saúde, e Alana Dantas, representando o segmento dos profissionais da saúde mental.

De acordo com os delegados, a reunião foi extremamente proveitosa com movimentações intensas e as discussões capazes de transformar as políticas públicas e melhorar o atendimento ao paciente de saúde mental. A ideia foi debater e fazer chegar ao Ministério da Saúde propostas efetivas de melhoria nessa área.
Itapetinga se destaca no cuidado à saúde mental no interior do estado e suas ações têm servido de exemplos para outros municípios em toda a região