Início >   Notícias >   Saúde

Itapetinga não registra nenhum caso ativo de Covid-19


Itapetinga tem seu primeiro dia sem nenhum caso de covid ativo. De acordo com o último boletim emitido pela secretaria de saúde, nesta quinta-feira, 17, o município não registra nenhum caso da doença. “Nossos últimos dois pacientes já estão curados e hoje a gente tem o prazer de dizer que zeramos o número de casos ativos”, disse o secretário Hugo Sousa ao lembrar a trajetória de combate ao vírus que o município traçou.

“Vivemos dois anos bem intensos de combate à covid. Tomamos decisões corajosas, o que, muitas vezes, causou discussão e estranheza. Mas, hoje, ao conseguirmos emitir um boletim com nenhum caso ativo, a gente pode se sentir aliviado e conscientes de que fizemos um trabalho sério e responsável”, afirmou.

De acordo com o secretário, o avanço da vacinação é um dos fatores que promoveram a redução dos casos. Hoje, Itapetinga já imunizou mais de 85% da sua população com mais de 12 anos, com as duas doses da vacina. 34% já tomou a dose de reforço.

O dado, no entanto, não é definitivo e a sazonalidade da doença pode voltar a causar aumento no número de casos, por isso, é importante que a população continue se imunizando e buscando as doses de reforço indicadas pelo Ministério da Saúde. A vacinação continua em todos os postos. O fim da pandemia é responsabilidade de todos.

FIQUE ATUALIZADO