Início >   Notícias >   Saúde

Itapetinga já tem 300 casos notificados de dengue


Sim, os números de casos de Covid-19 vem crescendo vertiginosamente. Mas há outra doença que também tem matado muito. Até o dia 10 de abril, o Brasil registrou 181 mortes por dengue e outras 205 mortes ainda estavam sendo investigadas.

Em Itapetinga, estamos chegando aos 300 casos notificados da doença e sabemos que ainda há um número alto de casos não registrados.

Assim, é preciso que, além de nos manter seguros contra o coronavírus, tomemos as medidas necessárias para evitar a proliferação do Aedes Aegypti.

“Se você agir podemos evitar. Elimine os criadouros do mosquito. Aproveitem que estão em casa e cuidem dos seus quintais, façam uma vistoria em sua residência, não esperem até que o Agente de Endemias passe em suas casas. Se localizarem pontos vulneráveis ao mosquito, chame a equipe do PCFAD (Programa de Controle da Febre Amarela e Dengue) através do tel.: 3262-1991”, informou Márcio Ribeiro, coordenador de endemias.

O Programa de Combate a Febre Amarela e Dengue – PCFAD – está realizando o bloqueio da transmissão, aplicando inseticida por UBV Costal e UBV Pesado nos bairros que estão positivos. Mas o trabalho não será eficiente se não eliminarmos os criadouros que se formam dentro das nossas casas.

FIQUE ATUALIZADO