Início >   Notícias >   Saúde

Itapetinga inicia vacinação de crianças contra Covid-19


Itapetinga deu início à vacinação de crianças de 05 a 11 anos. Com a chegada de 430 doses pediátricas da vacina da Pfizer, o município iniciou a imunização nos maiores postos de saúde da cidade.

Buscando humanizar o atendimento e tranquilizar a criançada, alguns PSFs fizeram decoração temática, lançaram mão de fantasias e músicas infantis e apostaram em cuidado e carinho na hora de garantir a segurança dos pequenos.

Com a proximidade do reinício das aulas, a imunização das crianças faz-se ainda mais urgente. Além de protege-las, a vacina reduz a possibilidade de que elas sejam fontes de transmissão. Um estudo americano revelou que a transmissão do novo coronavírus por pessoas vacinadas acontece por menos tempo do que por quem ainda não foi imunizado.

“Tudo que a gente quer é que nossas crianças possam brincar e crescer com segurança. A vacina não apenas protege a pessoa contra formas graves da doença como ainda reduz a transmissão e, portanto, a circulação do vírus entre as pessoas. E só reduzindo a circulação do vírus nós poderemos dizer que, enfim, vencemos a pandemia”, afirmou o secretário de saúde, Hugo Sousa.

FIQUE ATUALIZADO