Início >   Notícias >   Desenvolvimento Social

Itapetinga fortalece o compromisso com a produção de uma alimentação saudável


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e o Conselho Nacional de Segurança Alimentar (CONSEA) realizaram, em conjunto, na última segunda-feira, 19, a Reunião Ampliada, fortalecendo o compromisso na produção de uma alimentação saudável, valorizando as iniciativas particulares que fomentem a agricultura familiar. Tema de fundamental importância para o município, segundo a secretária da pasta, Virgínia Brito.

O evento aconteceu no CENDEP, que foi decorado com uma grande variedade de espécimes da horticultura local. Além disso, os participantes foram recebidos por um delicioso café e, logo em seguida, promoveu-se a abertura do encontro.

Durante toda manhã e início da tarde, a Reunião foi marcada por palestras e discussões sobre o atual cenário da Segurança Alimentar do município. A escolha dos delegados para a Conferência Interterritorial marcou o final do encontro.

Fizeram-se presentes, o Assistente Territorial do SETAF Médio Sudoeste, Daniel Piccoli; o Secretário de Transportes, Luciano Almeida; os zootecnistas, Jean Karlo Penalva dos Santos e Neusete Maria da Silva; a nutricionista Nelma Sueli Cerqueira de Almeida; o técnico em Agroindústrias Bruno Santos Silva; a Assistente Social Jucileide Novaes, além de membros da equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento e da comunidade local.

FIQUE ATUALIZADO