Início >   Notícias >   Cultura, Turismo, Esporte e Lazer

Itapetinga é destaque em campeonato baiano de karatê

No ginásio de esportes da AABB de Salvador mais de 800 atletas de 40 clubes se reuniram, nos dias 20 e 21 de agosto, para disputarem o Campeonato Baiano de Karatê 2022, promovido pela Federação Baiana de Karatê (FBK).

Com a participação de atletas de diversas cidades da Bahia, o evento somou pontos para o Ranking Nacional e ajudou definir a equipe baiana que vai disputar o Campeonato Brasileiro de Karatê.

A equipe Askar – Associação de Karatê Auto Reflexo – representou Itapetinga e levou o nome da cidade para o pódio. Sob o comando do Prof. Jurandir Carvalho Viana e dos Auxiliares Técnicos Anderson Correia Robson e Gabriel Martins, a delegação, composta por 10 atletas, trouxe para o município 13 medalhas: cinco de ouro, 04 de prata e 04 de bronze.

Ao retornar para casa, a equipe vencedora foi até a secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer agradecer à prefeitura municipal o apoio recebido.

“A prefeitura acredita na força transformadora do esporte em especial das artes marciais. É um prazer para nós ver esse grupo voltando para casa cheios de medalhas e sonhos, depois de terem levado o nome do nosso município para todo o estado”, disse o secretário de Cultura, esporte, turismo e lazer, Jailson Santana.