Início >   Notícias >   Cultura, Turismo, Esporte e Lazer

Itapetinga é a campeã da Copa Master de Futebol Regional

Itapetinga conquistou o título de campeão no Campeonato Regional de Futebol Master, no último domingo, 31. No Estádio Primaverão, a seleção itapetinguense venceu a visitante Macarani por 1X0 com gol de Marquinhos.

A Copa Master começou no dia 07 de novembro com cinco equipes: Itapetinga, Bandeira, Macarani, Potiraguá e Itarantim. Na Fase Classificatória, as equipes disputaram com todas as demais inscritas. Após calculada a pontuação, os dois melhores classificados se enfrentaram em busca da conquista do título.

Na comissão técnica da seleção campeã estava Raimundo Nonato. O nome, por si só, traz consigo parte da história do futebol de base de Itapetinga. Nonato foi um dos pioneiros na organização de escolinhas de futebol da cidade. Grande parte da equipe que conquistou o título no último domingo foi, em algum momento, seu aluno. Ao reunir aqueles que, há 30 ou 40 anos, foram pequenos iniciantes no futebol e conquistar o prêmio, Raimundo Nonato escreve, mais uma vez, seu nome nessa história.

“Itapetinga sempre foi um destaque na revelação de craques. Por isso o nosso trabalho à frente da secretaria municipal tem sido um trabalho de fomento da base, das escolinhas, para que, além de todos os benefícios que a gente sabe que o esporte proporciona, a gente possa, também, oportunizar a descoberta de novos talentos. A gente só tem a agradecer à confiança do prefeito Rodrigo Hagge e pelo empenho de todos os atletas itapetinguenses nessa copa e em todos os eventos que temos proposto”, afirmou o secretário Jailson Santana.

Premiação
A equipe Campeã recebeu o prêmio o valor de R$ 3.000,00 e a equipe Vice-Campeã o valor de R$ 1.500,00. Alisson e Marquinhos, da seleção de Itapetinga e Glauber, de Macarani, foram os artilheiros da Copa, com quatro gols cada. Jailson Santana, também de Itapetinga, foi o goleiro menos vazado, sofrendo apenas três gols.

Copa Virgínia Hagge
Nos dias 05 e 06 de março, a emoção continua no Estádio Primaverão. A Copa Virgínia Hagge reunirá times de futebol feminino de toda a região.