Início >   Notícias >   Saúde

Itapetinga começa a vacinar população em situação de rua


Itapetinga começou a vacinar a população em situação de rua, contra a Covid-19, nesta quinta-feira, 22, com doses da Janssen.


“Como a vacina Janssen é dose única, esse público já fica imunizado na primeira busca ativa. Isso é muito importante, pois essas pessoas não costumam ir aos postos para tomar a segunda dose da vacina na data indicada. Alguns perdem o cartão, outros se recusam a vacinar novamente”, disse a Diretora de Vigilância à Saúde, Karen Almeida.

A vacinação aconteceu em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, durante a distribuição do almoço à população em situação de rua. Catorze pessoas foram imunizadas. A busca continua na segunda-feira, 26, quando o município pretende finalizar a vacinação deste público que conta com cerca de 30 pessoas.

“Seguimos buscando formas de acelerar a campanha, aproximar a vacina da população, conscientizar a todos sobre a importância da imunização, que só se concretiza com a segunda dose na maioria dos casos. Temos certeza que, muito em breve, venceremos a pandemia”, afirmou o secretário de saúde, Hugo Sousa.

FIQUE ATUALIZADO