Início >   Notícias >   Saúde

Itapetinga avança na vacinação e reduz número de casos ativos de covid-19


A vacinação contra a Covid-19 avança em Itapetinga. O município já aplicou a primeira dose da vacina em mais de 60% da sua população adulta. Até esta quinta-feira, 19, 34.864 pessoas já haviam recebido ao menos uma dose das vacinas disponíveis para combater o coronavírus. Dessas, 14.578 já completaram a imunização com as duas doses. Além disso, 846 pessoas receberam a vacina da Janssen, de dose única e também já estão imunizadas.

O avanço da campanha vacinal já tem repercutido na redução do número de novos casos da doença. No boletim desta quinta, apenas 7 casos ativos foram registrados. Desde o dia 30 de julho, Itapetinga não registra nenhum óbito causado pela covid.

Durante esses 17 meses de combate à pandemia, Itapetinga vem mantendo estratégias seguras e equilibradas para controlar o contágio e tratar os pacientes contaminados, o que tem resultado em uma situação controlada – dentro das possibilidades de controle de uma pandemia – que aliou saúde pública e avanço econômico.

“A população, no entanto, não deve relaxar nas medidas de biossegurança. Mais de 20 mil adultos ainda não receberam nenhuma dose da vacina. A gente precisa lembrar que todas os imunizantes oferecidos são seguros e eficientes na prevenção de casos graves da doença, mas nós só estaremos livres do vírus e das suas variantes quando a maior parte da população estiver completamente imunizada”, lembrou o secretário de saúde, Hugo Sousa.

FIQUE ATUALIZADO