Início >   Notícias >   Desenvolvimento Social

Itapetinga adere ao programa Vida Saudável e conquista benefícios para os idosos


A cidade de Itapetinga foi selecionada para ser beneficiada pelo Programa Vida Saudável do Ministério da Cidadania.

Ao fazer parte dessa iniciativa, Itapetinga receberá kits para promover a prática de exercícios físicos e de lazer para os idosos, aumentando a qualidade de vida, ampliando o processo de socialização e auxiliando na recuperação da saúde. Além disso, o programa ofertará capacitação aos profissionais que acompanharão as atividades voltadas para os idosos.

A adesão ao programa aconteceu por iniciativa da prefeitura, que indicou o número de núcleos que pretende implantar, o setor responsável pela coordenação do programa e disponibilizou profissionais de educação física para o desenvolvimento das atividades. O município garantiu, ainda, que o programa será ofertado à população por pelo menos 14 meses.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Virgínia Brito, afirma que “esse programa é para estimular os municípios a criarem políticas para os idosos, principalmente nessa área de atividade física, de inclusão social e no exercício da cidadania. Em nenhum momento do ciclo da vida é tão importante o exercício físico como para os idosos. É a partir daí que eles mantêm a vitalidade dos seus músculos, do funcionamento do organismo, do cérebro. Quem está desenvolvendo atividade física todo dia vive mais e melhor e este é o nosso objetivo: melhorar a vida do nosso povo”.

FIQUE ATUALIZADO