Início >   Notícias >   Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico

Itapetinga no caminho para se transformar em uma Cidade Empreendedora

A prefeitura de Itapetinga vem buscando formas de proporcionar um maior desenvolvimento econômico para o município. Para isso, desde de julho de 2018, o atual governo aderiu ao Projeto Cidade Empreendedora, que tem o objetivo criar na cidade um ambiente de negócio favorável à micro e pequenas empresas através de implantação de políticas públicas.
Em parceria com o Sebrae, o município analisou pontos como uso do poder de compra, desburocratização e perfil dos empreendedores individuais locais. De acordo com a avaliação inicial, Itapetinga encontrava-se com notas entre 0 e 2,3 em todos os quesitos analisados. Itapetinga totalizou 1600 pontos.
Após seis meses de trabalhos, o município de Itapetinga já soma mais de 3350 pontos, atingindo 83% da meta ideal para o desenvolvimento proposto. Como ferramenta de construção da cidade que a gente quer, a prefeitura implementou a Sala do Empreendedor. No prédio da HN, nas salas 405 e 407, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Juscelino Gomes, está à disposição dos micro e pequenos empresários e empreendedores individuais para dar instruções sobre orientação financeira, legalização e tudo que for necessário para montar um empreendimento promissor. O município recebeu nota 10 no processo de implantação do Programa e continuará suas ações durante todo o ano de 2019.
Itapetinga está no caminho de se tornar uma cidade empreendedora.