Saúde

Hospital receberá Hidroxicloroquina para tratamento da Covid-19

No final desta segunda-feira, 06, a Secretaria de Saúde de Itapetinga recebeu nota da SESAB informando sobre a distribuição do medicamento Hidroxicloroquina a Núcleos e Bases Regionais, além de Hospitais de Referência e hospitais estaduais, municipais e privados não referência.

Em Itapetinga, o Hospital Cristo Redentor está na lista dos Hospitais de Referência e também receberá o medicamento para uso nos pacientes hospitalizados com Covid-19, de forma complementar ao tratamento.

O quantitativo de hidroxicloroquina vai depender da disponibilidade de leitos SUS (clínicos e de UTI). O Hospital Cristo Redentor dispõe hoje, ao todo, de 40 leitos clínicos e 09 de UTI para atender a região de saúde que conta com 12 municípios, num total de 357 mil habitantes. O hospital ainda está enquadrado como “Vaga Zero”, o que significa que não precisa de autorização prévia para receber o paciente e nem possui quantidade de vagas determinadas para atender a Covid, como determina o plano de contingência do estado.

“É importante destacar que toda a regulação para UTI depende exclusivamente do Governo do Estado. A saúde municipal não pode interferir nesse planejamento. Por isso, só a SESAB pode indicar o local de internação de cada paciente de acordo com a demanda de toda a Bahia”, explicou o secretário Hugo Sousa.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support